quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOVEMBRO: Solicitação de Manutenção de Computadores do ICHCA/UFAL

Para solicitar Manutenção no mês de Novembro deixe seu comentário aqui e nos informe:


* tipo do problema no computador
* e-mail
* ramal
* setor de trabalho

Todas essas informações são necessárias. Assim tentaremos resolver o mais rápido possível!

OBS.: Aqui só deverão ser escritos comentários relacionados à Manutenção dos Computadores do ICHCA do mês de Novembro.

45 comentários:

Diego Roberto disse...

Sr. Euzébio,

Serviços realizados:

1. Criação desta página web para as solicitações de Novembro.
2. Instalação dos Pequenos Aplicativos no micro (10.011.790), que está pronto para uso nos LINCS.
3. Assistência aos professores com uso do Data Show e na secretaria do COS.

Fique com Deus!

Djalma disse...

Serviços realizados:

1. Formatação do micro de tombamento nº 10.011.888, pertencente à secretaria geral do COS, com a instalação SI e aplicativos padrões do CGTI. Instalação da impressora Samsung e compartimento com o outro micro da referida secretaria.
2. Formatação do micro de tombamento nº 10.011.884, pertecente ao LINCS2, com instalação do SI, aplicativos padrões CGTI e programas específicos que são utilizados nesse laboratório.
3. Assistência ao laboratório do ICHCA, por meio da solicitação feito pelo Clébio, dois micros que estavam dando mensagens de erro ao ser inicializado o SI.
4. Cópia DVV com aplicativos padrões CGTI, Coerel Draw X4, PowerDVD e Power2Go5.

Djalma.

Djalma disse...

Euzébio,

Nos dias 10 e 11/11/2010, estarei participando do seminário sobre a Internacionalização da UFAL pela manhã e pela tarde. Eu preciso do certificado desse seminário para fechar a carga horária flexível do meu curso de Letras. Hoje, não pude comparecer ao trabalho, pois as atividades com os alunos da Escola Romeu de Avelar se estenderam até mais tarde. Sexta-feira, dia 12-11-2010, estarei de volta para dar andamento ao trabalho de manutenção dos micros do ICHCA.

Djalma.

smaile disse...

Eusébio,

Serviços realizados:

*Micro tombamento 10.011.790: criação das contas de usuários (Administrador, alunos e convidados)reposto ontem no Lincs 1;

*Duas caixas de resmas de papel A4 para impressões estocadas devidamente no depósito de materiais de informática ( COS).

OBS.: Postado hoje, porém realizado ontem (08/11), pois a internet não havia se restabelecido ainda.

Saudações!

smaile disse...

Eusébio,

Solicitação de atualização de anti-vírus atendida. Realizada a varredura do antí-vírus na secretaria geral do ICHCA.

Até logo!

Unknown disse...

OK! Smaile e Diego,

Obrigado,

Fique também com Deus!

Euzébio

Unknown disse...

Djalma,

É preciso instalar o Computador da Secretária na Secretária e devolver o que está na Secretária para o Laboratório. Pois, o Valdecy está precisando do material que está no mesmo.

Urgente

Euzébio

Neto disse...

Euzébio
hoje foi feito o apoio aos professores,e algumas assistencias na secretaria.

att: José Neto

Djalma disse...

Euzébio,

O backup dos arquivos do micro da secretaria está na pasta BACKUP MICRO SECRETARIA. Os micros que foram trocados possuem a mesma configuração, não havendo assim a necessidade de trocar as referidas CPUs.

Djalma.

Unknown disse...

Djalma,

Cada equipamento "CPUs" tem um tombamento específico e não poderá ser trocado por outro, mesmo sendo a mesma configuração. Sem a devida autorização e documentação.


Euzébio Louremnço da Silva
Coordenador da CGTI/UFAL

Djalma disse...

Serviços realizados:

1. Formatação do micro de tombamento nº 10.011.882, pertecente ao LINCS2, com instalação do SI, aplicativos padrões CGTI e programas específicos que são utilizados nesse laboratório. Esse foi um dos micros que foi para o CISECO, retornando com o Windows Seven e sem os aplicativos padrões que são utilizados pelo CGTI;
2. Criação de contas de usuários: Adm-CGTI, Alunos e ativação da conta Convidado;
3. Verificação do micro de tombamento nº10.002.544, que era utilizado pelos professores para apresentação de trabalhos. O referido micro na abre tela, sendo necessários a realização de testes com a placa-mãe, o processador e as memórias RAM, para que se chegue a um diagnóstico do problema;
4. Ajustes de configuração do micro tombamento nº 10.011.139, do LINCS 2. Esse equipamento está reiniciando automaticamente e não entra de forma automática no SI, só teclando F1. Após fazer a verificação da unidade C, com o uso do programa CHKDSK, para corrigir alguns erros desse disco, o micro apresentou melhoras.

Djalma.

Unknown disse...

Euzébio,

Boa tarde, estou começando hoje minhas atividades no Laboratório de Informática dos Cursos de Artes.
Meu nome: Dasdores De Alapenha Santos, celular 8888-3280, 9161-9139 - 3336-3792
No horário da tarde.
Curso de Dança- Lincenciatura.

Obrigado,

Dasdores

Unknown disse...

Errata

Informo que meu nome também tem Maria.

Obrigado,

Maria Dasdores de Alapenha

Djalma disse...

Serviços realizados:

1. Manutenção do micro, tombamento nº 10.016.957, pertecente ao Laboratório do ICHCA. Problema: não estava abrindo tela, com bips alternados. Solução: Limpeza do slot e do pente de memória.
2. Formatação do micro, tombamento nº 10.011.881, com reinstalação do SI e aplicativos padrões do CGTI. Configuração de contas de usuário e instalação de antivirus.
3. Correção de possíveis erros existentes no hardisk, no micro de tombamento nº 10.011.792, com a utilização do programa CHKDSK. Serviço realizado no período da manhã do dia 12-11-2010.

Djalma.

Unknown disse...

Ok Djalma,

Muito Bom!

Obrigado.

Euzébio

smaile disse...

Eusébio,

Serviços realizados hoje:

Formatação de micro da secretaria, tombamento 10.011.888, com a instalação de SI e aplicativos básicos CGTI, além de instalação do driver da impressora para impressão e scaner.

Até logo!

smaile disse...

Eusébio,

Foram criadas contas de administrador temporário para treinamento no LINCS 1, será realizado amanhã. O Diego já está sabendo disso e também qual é a senha. Amanhã ficará sob o controle do mesmo.

Até breve!

Djalma disse...

Serviço realizado:

Substituição do estabilizador, nº tombamento 10.016.946 (com defeito), pertencente ao laboratório de Informática do ICHCA, pelo estabilizador, nº tombamento 10.051.480, em bom estado de funcionamento, que estava alocado na sala de manutenção do CGTI.

Djalma.

Djalma disse...

Serviço realizado:

Atendimento ao chamado do Clébio, do laboratório de informática do ICHCA. Duas máquinas não estavam ligando e uma máquina não estava acessando pela senhas padronizadas do administrador e do aluno. Os referidos problemas foram solucionados a contento.
Na oportunidade, o Clébio informou que as impressões estão saindo com manchas, provavelmente, devido a um problema no cilindro da impressora.

Djalma.

smaile disse...

Eusébio,

Serviços realizados hoje:

Backup de arquivos da máquina tombamento 10.011.054, pertencente ao ICHCA; instalação de aplicativos básicos CGTI; Suite de Aplicativos Básicos Corel Drawn X4; Suite de Aplicativos Adobe CS3; Cyber Linc Power 2Go; BrOffice 3.1; criação de contas de usuários.

Atendimento de solicitação de instalação de data show.

Até breve!

Djalma disse...

Serviço realizado:

Formatação micro, tombamento nº10.016.956, pertencente ao Lab. ICHCA, com instalação do SI e aplicativos padrões CGTI. Falta instalar antivirus e driver placa de vídeo.

Djalma.

smaile disse...

Eusébio,

O PC que veio do ICHCA e que está qui na sala da CGTI já está pronto para ser perfeitamente utilizado no LINCS 3. Já está com as novas contas de usuários e Adm-CGTI. Olha, encontrei no depósito um mouse novo e que pode ser usado nessa máquina (tombamento 10.011.054). Aguardo sua ordem para colocá-la a disposição dos alunos daqui do COS.

Bom fim de semana!

Djalma disse...

Serviço realizado:

Download do driver de video para o micro desktop optiplex GX60. Instalação do driver no micro de tombamento nº 10.016.956 do laboratório de informática do ICHCA.

Djalma.

Djalma disse...

Serviço realizado:

Testes no micro que não estava abrindo tela, tombamento nº 10.002.544, sendo feito o seguinte diagnóstico: processador, memórias e fonte de alimentação de energia e HD, estão funcionando normalmente; o problema, provavelmente, está na placa-mãe.

Djalma.

Djalma disse...

Eusébio,

A impressora do laboratório de informática do ICHCA está com problemas de impressão. As cópias impressas estão saindo com manchas na parte lateral esquerda do papel. Provavelmente, deve ser problemas com o cilindro da impressora. Os alunos estão reclamando.

Djalma.

Unknown disse...

Sr. Euzébio,

Necessito que seja feito um backup das maquinas da sala da Intercom, com urgência. Já solicitei ao smaile, no entanto até o presente momento não foi feito esse serviço, portanto gostaria que fizesse contato com os bolsistas e realizasse o trabalho.

Marcilia Silva - Bolsista da Intercom.

Unknown disse...

Olá José clebson

Seja bem vindo!

Bom trabalho na nossa Equipe.

Sucesso!!!

Euzébio Coordenador da CGTI/ICHCA/UFAL

Unknown disse...

Olá Adriel,

Bom Dia,

O novo bolsista José Clebson,

Está se apresentando ai no Laboratório a parte do dia 24 do corrente mês para desenvolver suas atividades.
E vc pode se apresentar a partir de Segunda-feira no Loboratório dos Cursos de Artes no Espaço Cultural conforme combinado.
Agradeço os seus bons serviços prestandos no Laboratório do ICHCA, na certeza que continuaremos trabalhos assim, com eficiência e eficácia como sempre.

Seja bem vindo, mais uma vez no Laboratório dos Cursos de Artes.
Desejo-te um bom trabalho e muito sucesso. Vc merece. Fica com Deus.

do Amigo,

Euzébio Lourenço da Silva
Coordenador da CGTI/ICHCA
82-8865-8342

Unknown disse...

oLÁ Adriel,

Favor passar a chave do laboratório para o José Clebson.

Um forte abraço,

Euzébio

Djalma disse...

Serviço realizado no Lab. ICHCA:

1. Instalação do antivirus da Microsoft Essentials e instalação da impressora de rede - micro Central.
2. Instalação de software para reconhecimento de pendrives nas portas USB. Problema solucionado.
3. Orientações passadas ao Clébio e ao Clebson sobre a utilização de programas, como o Chkdsk, Defrag e Ccleaner, para otimizar o desempenho das máquinas.

Djalma.

Unknown disse...

Por Favor algum técnico:

O computador dos bolsitas do Lincs 3, está com um virus que esta apagando os arquivos dos pendrives dos alunos, o que esta gerando grandes problemas. Este computador precisa ser formatado o mais rápido possível. Peço ainda que quando formatar o mesmo abrir somente duas partições a do administrador e uma para todos os bolsistas, pois após se abrir uma partição para cada bolsita o pc ficou lento ao extremo. Desde já muito obrigado.

Estanislau Cabral Neto- Bolsista noite Lincs 3

marcus paulo disse...

Estanislau,

Estive no laboratório lincs 3 dia 26/11/2010 às 11:30h para averiguar o problemas citado, mas o laboratório estava fechado.
Peço que assim que estiver a disposição nos comunique e tentaremos resolver.

Diego Roberto disse...

Sr Euzébio,

O backup que a MARCILIA pediu já foi realizado. Sendo que só hoje postei no blog.

Neto disse...

Euzebio
hoje nao vou poder comparecer a bolsa para comprir com minhas obrigaçoes,pois vou ao medico começar a segunda etapa do tratamento!!
desde ja agradeço
fica na paz!
semana passada foi feito o apoio aos professores,e limpeza do lincs1 devido a agua acumulada proximo a parede!
att: José Neto

Unknown disse...

Olá Equipe do Laboratório dos Cursos de Artes

Informo que terça-feira próxima, as 11:00h estarei ai para uma breve reunião com os bolsistas:
Adriel, Geniel, Maria das Dores, Alex.
1-Reorganização dos Horários;
2-Recesso natalino;
3-Confraternização natalina;
4-Recesso das aulas em janeiro

Obrigado

Euzébio

Unknown disse...

Olá Ana Zilma,

Terça-feira terei uma reunião ai no laboratório quaisquer dúvida entre em contato comigo.

Obrigado,

Euzébio
82-8865-8342 e 9123-7672

Unknown disse...

Olá Pessoal,

Tivemos uma reunião NO conselho do ICHCA/UFAL

UM DOS PONTOS DE PAULO FOI:

A CONFRATERINIZAÇÃO DE NATAL

PRIMEIRO MOMENTO - PARA TODOS DO ICHCA (STILO PIQUENIQUE)
CADA UM LEVARÁ SEU MATERIAL DE CONSUMO
LOCAL: SITO DO PROFº. ENILDO NA SERRARIA(JOSÉ TENÓRIO)
DATA: 16/12/2010 À PARTIR DAS 10:00

SEGUNDO MOMENTO - NA ILHA DA CRÔA-PRAIA - PARA A EQUIPE DA CGTI/ICHCA/UFAL
DIA 19/12/2010(DOMINGO) - 07:00 DA MANHÃ
TEREMOS UMA PROGRAMAÇÃO EXPECIFICA
CADA UM LEVARÁ SEU CONSSUMO
CONTRIBUIÇÃO DE r$ 10,00
AMIGO SECRETO

COMIÇÃO ORGANIZADORA:
TAYSA, SMAILE, DIEGO, JULIANA, DASDORES

EUZÉBIO

Unknown disse...

Olá Equipe CGTI,

FAVOR PREENCHER FREQUENCIA DO MÊS DE DEZEMBRO E ENTREGAR ATÉ O DIA 02 DE DEZEMBRO DA CGTI.

URGENTE!!!!


EUZÉBIO

Unknown disse...

Marcus Paulo,

Bom dia favor veriguar impressora do LINCS3 e computador atualizar antí-vírus e fazer limpesa.

Obrigado.

Euzébio

Unknown disse...

Olá Diego ou marcus paula,

Qual o comando no windows xp, paa fazer voltar a imagem do monitor que está de baixo para cima.

Obrigado,

Euzébio

Neto disse...

euzebio
nao pude comparecer esses dias na ufal,fiquei internado desde ontem,so pude avisar agora!
estou me recuperando,amanha se Deus quiser passo ai no cos pra falar cm você!
fica na paz
abraços

att:José Neto

marcus paulo disse...

Olá Euzébio, ai segue os comandos
WinKey + Seta para esquerda
WinKey + Seta para direita = gruda
WinKey + Seta para cima
WinKey + Seta para baixo = maximiza e restaura/minimiza
WinKey + Shift + Seta para cima
WinKey + Shift + Seta para baixo = maximiza verticalmente
Obs : Winkey é a quela tecla que tem o símbolo do Windows.

Ou
Alt Gr + seta para o lado que vc queira ( obs: alt gr fica do lado direito da barra de espaço)
Espero ter ajudado.

marcus paulo disse...

Euzébio o serviço do links 3 foi realizado no dia 30/11/2010.
Foi feito uma limpeza geral nas maquinas e a impressora eu deixei funcionando, o problema da impressora era que a placa do Toner tinha queimado.

marcus paulo disse...

Para tos que odeiam vírus e que quer tirar aquele que transforma os arquivos em atalhos que é chato pra burro ai segue um toque.
Em primeiro lugar você precisa remover o virus, que talvez até ja tenha sido removido. Depois,

No prompt do DOS digite:

cd\
dir *.
O comando acima mostra as pastas - Voce observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram "falsos" atalhos. Então, você digita:

dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc
Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:
del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc

Agora é só remover os atributos "S" e "H" das pastas, digitando o seguinte:
attrib -s -r [Enter]
Espero ter ajudado.

Neto disse...

Euzébio

hoje foi feito apoio aos profesores,e a retirada das maquinas que estavam na cgti para o deposito la na radio!

att:José Neto

Postar um comentário


Informe:

-Nome;
-E-mail;
-Ramal;
-Setor de Trabalho;
-Tipo do Problema no Computador.

Todas essas informações são necessárias!