Para solicitar Manutenção no mês de MAIO deixe seu comentário aqui e nos informe:
- tipo do problema no computador
- ramal
- setor de trabalho
OBS.: Aqui só deverão ser escritos comentários relacionados à Manutenção dos Computadores do ICHCA do mês de MAIO.
75 comentários:
Olá Emanuella e Gilberto,
Fica remarcado nossa reunião para terça-feira no mesmo horário.
Euzébio
Sr. Euzébio, boa noite!
Tenho aula de Cálculo até as 09h10. Por isso, chegarei um pouco atrasada na reunião.
Att.,
Emanuella
Sr. Euzébio, bom dia!
Não poderei ir trabalhar hoje porque o professor de cálculo passou trabalho para ser entregue até as 12hs.
Desde já, agradeço a compreensão.
Att.,
Emanuella
Serviço realizado:
Instalação do office 2007 e pequenos aplicativos na CPU, tombamento nº 10.007.042, da Rádio Nativa - Laboratório de Radiojornalismo da Coordenação do Curso de Comunicação Social. Foi feita também a substituição da unidade de CDR por uma unidade de DVD-ROM. O referido micro está com 512 MB de memória RAM e possui um HD de 80 GB de capacidade de armazenamento de dados.
Djalma.
Informação:
O micro da Rádio Nativa está com os dispositivos de som, vídeo e rede instalados e funcionando normalmente. Também as portas USB estão reconhecendo normalmente os periféricos que a elas são conectados.
Djalma.
Olá Gilberto
Vamos restaurar os computadores, impresossoras e demais equipamentos que estão na sala de manutenção.
fazer relatório do que foi restaurado e do que vai para concerto externo com:
Tombamento, problema, marma/modelo de cada uma pessa.
Obrigado,
Euzébio
Olá Gilberto,
Favor instalar impressora que está na ante sala do mestrado, isto é, será preciso baixar drive e instala-lá ok?
Favor feverificar os cartuchos se estão bons e se não quais não estão bons
Euzébio
Olá Djalma,
Favor verificar a possibilidade de fazer a permuta de um computador com a mesma capacidade para o pessoal da rádio.
O Rau e Daniel responsáveis pela Rádio estão informando que o computador que foi instalado não suporta a demanda de trabalho por falta de memória e gravador de DVD.
Vamos estudar uma possibilidad de utilizar outra máquina enquanto concerta do mesmo da Rádio.
Obrigado,
Euzébio
Olá Gilberto,
??????????????
Entre em contato comigo urgente!!!
Ogribado,
Euzébio
OI Diego,
Favor Baixar e instalar impressora na ante sala do mestrado URGENTE.
e A impressora do DIRETOR do ICHCA, NA SALA DO DIRETOR e compartilhar com os outros computadores da Secretária URGENTE !
Euzébio
Olá Gilberto,
Verificar seu e-mail.
Atividades para vc
Baixar o Driver da Impressora da ante Sala do Mestrado
e Criar duas contas que questão no sue e-mail
Euzébio
Olá Sr. Euzebio gostaria que por favor atualiza-se o anti virus dos PCs da sala da pesquisa antiga sala do mestrado e instala-se também o messenger, visto que este programa é uma ferramenta de comunicação, apesar de mal utilizada pelos demais alunos do curso, no entanto não devemos esquecer que se trata de uma nova tecnologia para a comunicação.
Marcilia da Silva - bolsista do NP-PP - INTERCOM
Olá Diego,
Favor veriguar solicitação da Marcília.
Obrigado,
Euzébio
Euzébio,
Serviço realizado:
1. Conectividade restabelecida no Micro do Profº. Bispo.
2. Instalação do drive da impressora Epson Stylus CX6500. (Está funcionando perfeitamente. Pela dificuldade que foi encontrar o drive correto dela, deixei uma copia no referido Micro em C:\DRIVER IMPRESSORA EPSON STYLUS CX6500)
Boa noite!
Ok Diego,
Bom trabalho.
Euzébio
Djalma,
A impressora do LINCS3 está com um probleminha...Você pode dá uma olhada nela na segunda-feira (10 de maio)?
Atenciosamente,
Natália Agra
LINCS3
O Djalma,
Favor veriguar solicitação da Marcília,
"Olá Sr. Euzebio gostaria que por favor atualiza-se o anti virus dos PCs da sala da pesquisa antiga sala do mestrado e instala-se também o messenger, visto que este programa é uma ferramenta de comunicação, apesar de mal utilizada pelos demais alunos do curso, no entanto não devemos esquecer que se trata de uma nova tecnologia para a comunicação."
Marcilia da Silva - bolsista do NP-PP - INTERCOM
Obrigado,
Euzébio
Euzébio,
Serviço realizado:
Dois problemas no PC do Ricardo Coelho:
1. [NÃO RESOLVIDO] O Micro não está ligando nas primeiras tentativas, troquei o cabo mas não resolveu. Após outras tentativas pressionando o botão liga, ele funcionou.
obs:. Talvez o problema seja justamente no botão liga/desliga.
2. [RESOLVIDO] Os arquivos .DOC e .DOCX não estavam sendo associados ao aplicativo Microsoft Word.
3. [RESOLVIDO] Depois de solucionado o item (2), verifiquei que os arquivos apresentavam o ICONE do BLOCO DE NOTAS, sendo assim o usuário poderia pensar que não tinha o Word instalado. Não havia como alterar pelas opções do Windows.
SOLUÇÃO: Tive que baixar um programa específico que auxiliou nesta mudança de icones.
Tenha uma Boa Tarde!
Euzébio,
Mais alguns serviços realizados:
4. [RESOLVIDO] Verificar o porquê a impressora do LINCS3 não estava pegando o papel.
5. [RESOLVIDO] Criar conta de usuário com privilégios de administrador, para a Rádio.
Euzébio,
Amanhã não poderei ir trabalhar. Por motivos de estudo.
MAIS ESCLARECIMENTOS PESSOALMENTE!
Olá Gilberto,
Quinta-feira pela manhã, 09 horas, gostaria de conversar com vc e a Emanuella.
Obrigado
Euzébio
Equipe da CGTI,
Estou participando até quarta-feira, de uma Seminário pelas manhãs no Centro de Conveção.
O blog da CGTI é uma ferramenta que nos deixa bem próximo, suas atividades registradas nele fará toda diferença. Registre-as!
Obrigado,
Euzébio
Diego,
Qual foi o problema da Impressora do LINCS3?
EUZÉBIO
Sr. Euzebio!!
Seria possível, um pouco de urgência.
Marcilia Bolsista - NP-PP INTERCOM
Olá Djalma,
Veja a solicitação da Marcília. URGENTE!
Euzébio
Oi Diego,
Favor atualizar o OFFICE da Secretaria do Curso de História o pessoal não estão abrindo os arquivos enviados pela infernet deve ser a falta do adobe e a Impressora da Secretária do Curso de Filosofia. NESTA QUARTA-FEIRA.
Obrigado,
Euzébio
Euzébio,
Serviço realizado:
1. Atualização do Messenger nos computadores da sala da Marcilia.
2. Os antivírus estão atualizados.
3. Tem um micro que o administrador é "Jean Charles", nele está instalado o antivírus AVAST cuja chave de licença expirou. Para trocar este pelo AVG, assim como também atualizar o MSN deste é necessário ter a senha do administrador.
Um forte abraço!
Djalma,
O pessoal da Rádio está reclamando porque o PC que eles tem está com 512 de memória. Estão achando muito lento.
É isso aí, o recado está dado.
Forte abraço!
Djalma,
O Professor Érico solicita uma limpeza de rotina nos computadores dos lincs1 e lincs2. ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER EXECUTADA NO HORÁRIO DA MANHÃ, para não interroper aos aulas nos outros turnos.
O MAIS URGENTE POSSÍVEL
Euzébio
Djlama,
Também o professor Érico tem outros programas para serem instalados para o próximo período;
Contactat com o Professor para não deixar para a ultima hora.
Obrigado
Euzébio
Djalma,
Favor veriguar pelas manhãs conforme combinado como os Laboratórios estão.
Estou recebendo reclamações de que estão ficando ligados e os computadores desconectados.
Favor todas as manhãs deixar no blog um breve comentário sobre as situações encontradas de cada LINCS, ISTO É, LINCS1, 2 E 3 para que possamos tomar as devidas providências junto ao colegiado do Curso.
Obrigado
Euzébio Lourenço da Silva
Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação do ICHCA
olá Livia Bom dia,
Como está as máquinas da secretaria do cos?
Oi Diego,
Favor veriguar porque computador da Pós-graduação - Prof Bispo/Freitas não está lendo "pendraver",
Agradece,
Euzébio
Sr. Euzébio, bom dia!
Não poderei ir hoje à CGTI, pois estou fazendo trabalho para ser entregue hoje. Podemos nos reunir amanhã, às 09h30?
Att.,
Emanuella
Sr. Euzébio, boa tarde!
Ainda não recebi confirmação de que estará na CGTI amanhã. Continuo aguardando. Preciso ter certeza da sua presença para poder ir, visto que estou muito ocupada.
Att.,
Emanuella
Oi Emanuella,
Estive toda manhã te esperando.
Tudo bem,
A manhã terça-feira (18/05/10) a partir de 09:00, estarei na SALA DA CGTI.
Um forte abraço,
Euzébio
Sr. Euzébio, bom dia!
Mais uma vez fui à CGTI, mas vc não estava. Fui às 09h30 e às 10hs.
Decidi sair da CGTI justamente por não ter mais tempo para fazer as coisas do trabalho, visto que estou muito atarefada com o meu curso. Portanto, não posso ficar te esperando lá na CGTI, pois tenho muita coisa para fazer, principalmente agora que é final de período... Estou deixando um link para já ir aprendendo a fazer as coisas neste blog: http://tutorialdoblog.blogspot.com/
No mais, deixei minha chave com Djalma.
Att.,
Emanuella
Sr. Euzébio,
Neste link, é ensinado passo-a-passo como criar um blog e como usá-lo (copie e cole no navegador):
http://www.nuted.edu.ufrgs.br/oficinas/blogs/textos/blogger_tutorial.pdf
É um arquivo em pdf, é só baixar.
Att.,
Emanuella
Olá Djalma,
O PROFESSOR EDSON LINO, INFORMA QUE A IMPRESSORA DO NEPEC NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.
FAVOR VERIGUAR.
DIA 19 DE MAIO DE 2010
Euzébio
Oi Diogo,
Favor verificar atualização do anti-virus do compuador da coordenação do curso de História.
Tirar os virus
Obrigado,
Euzébio
Euzébio,
Serviço realizado:
Visita à secretaria de história.
1. Instalação do antivirus AVG, (o anterior estava inativo).
2. Solucionei problema do MSN não funcionar.
3. Instalação do Office 2007
4. Instalação do mozilla firefox (mais atual)
Um forte abraço!
Serviço realizado:
Após baixar o driver foi feita a instalação da impressora hp deskjet D2400 no micro de itautec st 4160, nº tombamento 10.011.883. Também foi feito o compartilhamento da referida impressora com o micro Itautec Infoway, nº tombamento 10.007.053. A impressora está imprimindo normalmente.
Djalma.
Euzébio,
Falei com o Prof. Érico sobre os programas a serem instalados nos LINCS1 e LINCS2. Na realidade os programas são o pacote INDESIGN e o COREL DRAW, pois em algumas máquinas o indesign não está funcionando, sendo necessária a sua reinstalação. As cópias disponibilizadas para instalação para o CGTI foram extraviadas. E o prof. Érico ficou de deixar uma cópia para a gente na Secretaria do COS. E quanto à limpeza nas máquinas, dos arquivos dos alunos, é a relativa ao final do período. Gostaria de saber se você tem alguma cópia do Corel Draw.
Djalma.
OK Djalma,
Favor verificar impressora do Curso de Filosofia.
URGENTE
Euzébio
Oi diego,
Levou o fotoshop para a Luciana na secretaria do ICHCA?
Euzébio
Euzébio,
Hoje não irei trabalhar. Terei que levar meu filho para fazer exames médicos na Otoclinic.
Djalma.
Djalma,
O Profº. Érico deichou os programas para serem instalados.
Está na primeira gaveta do meu birô.
Favor tirar um cópia e deichar na primeria gaveta do meu birô.
Euzébio
Olá Smaile
Bom dia
Seja bem vindo!
Euzébio
Sr. Euzébio,
O DVD do Adobe Master Collection CS3 (que inclui o Photoshop) foi entregue hoje a Luciana da secretaria do ICHCA.
Aproveitei e deixei DUAS CÓPIAS do mesmo em sua mesa.
Também deixei cópias do MODELO DE FREQUÊNCIA, assim como A MINHA FREQUÊNCIA DEVIDAMENTE ASSINADA.
olá Djalma. Bom Dia!
olá Euzébio. Bom Dia! Tal como você requisitou, ontem eu fiquei co Lincs 3, das 10h às 14h, até a chegada da Natália. Hoje irei reativar minha conta no Santander e, então,mais tarde lhe passarei o nº de minha conta, OK!
Abraço!
Djalma,
Favor veriguar com urgencia as IMPRESSORAS DA SECRETARIA DO ICHCA E DA SALA DOS PROFESSORES DE PSICOLOGIA.
Euzébio
Olá Djalma,
Enviei este e-mail para você, que o Patrik me enviu,para vc ontem
Oi Euzebio, como vai?
Eu estou escrevendo para te informar da atual situação do laboratório.
Estamos com duas máquinas apresentando defeito, uma tela azul, e que na minha opinião seria memória com defeito ou queimada.
Uma outra máquina esta apresentando a mesma tela azul, porem não permanentemente. O mais preocupante neste computador é que este é o computador da coordenação.
Um dos computadores mais antigos está temporariamente queimado, digo temporariamente pois da outra vez o problema foi com a fonte de alimentação, que voltou a funcionar misteriosamente.
Um dos monitores também queimou, este creio eu que sem retorno, pois até fumaça saio dele, então eu juntei os dois queimados e fiz um funcionando.
Os outros computadores mais antigos continuam lentos pois suas configurações são muito baixas.
Os computadores mais novos estão em bom estado de funcionamento exceto dois, um está com o suporte do monitor quebrado, o outro não é um defeito aparente mas fica extremamente lento chegando a travar algumas vezes, este defeito é notado apois a utilização de pendrives.
Creio que este seja a atual situação.
Eu gostaria muito da opinião e da ajuda do Gilberto para resolver a maioria destes casos, se possível.
Obrigado pela atenção
Patrick Regazzone
Euzébio
Olá Smaile, Diogo de Santana,
Treinamento do Gestão do Conteudo do Portal do ICHCA.
Dias: Terça, Quarta e Quinta-feira
Horário: 09 às 11:00h
Local: LINCS1
Obrigado,
Euzébio
ok! Euzébio, estarei mais cedo aqui para este treinamento.
Obrigado pelo informativo.
Serviço realizado:
O micro da sala do Profº Freitas não estava reconhecendo memórias flash. Também não possibilitava a instalação do scanner da impressora Epson Styllus CX6500, devido, provavelmente a problemas com o Sistema Operacional. Diante disso, foi feita a formatação do HD dessa máquina, a instalação do sistema operacional e todos os aplicativos que por padrão instalamos nos microcomputadores da CGTI. A impressora também foi instalada e está imprimindo e scaneando normalmente. A conexão de memória flash agora está ok! Foram criadas seguintes contas de usuários: FREITAS, BISPO e COMULTI, sendo necessário, os referidos usuários criarem suas respectivas senhas de acesso.
Djalma.
Atenção equipe CGTI:
Está circulando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço
Hotmail, mudam a senha e, através do messenger e e-mail entram em contato
com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterando, a senha você
não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos.
Fale com todos os seus amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilis de Hotmail, porque é um virus que formata seu computador, e, se for aceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado!
Copie e envie esta mensagem para todos os seus contatos !
PRESTE MUITA ATENÇÃO ! !!
Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Point chamado
'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas,
NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE!!!! Se esse
arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais!
Esse é um novo vírus
que começou a circular na rede sábado passado. Temos de fazer DE TUDO para
bloquear este novo vírus!
A UOL já confirmou sua periculosidade e os software antivírus não conseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define o 'dono da vida', e o seu objetivo é o de destruir os computadores domésticos
para lutar contra a Microsoft; por isso usa a extensão . pps.
ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM, PODEREMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS
FIQUEM LIGADOS!
Djalma.
Informações sobre algumas necessidades no LINCS3:
1- instalação do Adobe Photoshop CS3 nas seguintes máquinas:2;3;4;5;6;8 e 9. Nos PC´s 1; 7 e 10 há ícones desse programa, sendo que, respectivamente, em um há apenas o ícone, mas não está executando o programa, em outro está executando letamente, tão lentamente que dá tempo fazer um TCC inteiro antes que ele abra, em outro está tudo OK. Também solicitamos que,se possível, substituamos o MOUSE do PC 7 por outro que seja óptico, pois o atual não está funcioando bem. Outrossim, também o próprio PC 7 não está funcionando normalmente, suspeitomos que seja seu processador que está muito lento.
Obrigado!
EUZÉBIO, já verifiquei quais programas estão e quais não estão intalados nos PC's do LINCS3. Estou com a relação desses programas. Como se trata, relativamente, de muita informação, entrega-lo-ei essa listagem com os informes.
abraço!
Valeu pelo alerta, Djalma! Esses Vírus realmente são uma "dor de cabeça.
Sr. Euzébio,
Serviços realizados:
1. Dois monitores e uma impressoras levados para o depósito de materiais.
2. Instalação do cartucho (PRETO) na sala da PÓS.
3. Instalação de 2 micros (nº 10.011.139 e nº 10.011.220) no LINCS02, totalizando 14 micros no mesmo. Neles foram instalados todos os programas básicos (Padrão 2010.1) e o Adobe Master Collection. Foi necessário fazer um cabo de rede e reparar um que estava com defeito.
Tenha um ótimo fim de semana!
Ok Diego,
Favor verificar solicitamos e encaminhamento do LINCS3 pelo Ssmaile.
Obrigado,
Euzébio
Djalma,
Favor deichar diagnóstico dos computadores da Biblioteconomia no Blog. A fim de que possamos tomar as devidas providências.
Obrigado,
Euzébio
A Equipe da CGTI,
USE O BOM SENSO, MENSAGENS INDIVIDUAIS OU PESSOAIS FAVOR POSTAR NO E-MAIL: euzébiocgti@hotmail.com E DE CARÁTER PÚBLICO AQUI NO BLOG, OK?
UM FORTE ABRAÇO,
EUZÉBIO
Serviço realizado:
Micro lincs1, nº tombamento 100002541 não estava inicializando o sistema operacional. Foi um reparo no SI por meio do console de recuperação do disco de instalação do Windows XP. O sistema está operando normalmente. Depois desse procedimento foi feita a atualização do antivirus AVG.
Djalma.
Euzébio, bom dia!
Gostaria de lhe comunicar que ontem,infelismente, não pude chegar até meio-dia como havíamos conversado na sexta-feira.Apenas pude chegar aqui as 2h.
abraço.
Serviço realizado:
1. O micro de nº tombamento 10011795, ao ser ligado, estava bipando. Também estava sem mouse e sem o cabo de vídeo. Foi realizada limpeza nos pentes de memória, colocado um mouse analógico e um cabo de vídeo de um monitor LCD que se encontra na sala de manutenção. O micro agora está funcionando normalmente.
2. Foi feita uma atualização do antivirus no micro de tombamento nº 10007043. Após a atualização, um scaneamento de todo o equipamento.
Djalma.
Ola Euzébio, a impressora é uma coisa imprecionante sei ñ o q ela tem contra o departamento de artes não, ela ta enganchando o papel direto, imprime nada não, acho q é melhor mandar um tecnico pra ca pra v o q é, consigo v o problema aqui não, um abraço.
Boa tarde Euzébio, venho a informar os problemas do laboratório que ainda persistem como:
As reclamações são muitas sobre os bolsista das quintas-feiras a tarde e a noite, que não comparecem para as suas atividades no laboratório, e de outros horários que chegam atrasados de mais.
A atenção, é evitar estranhos no laboratório, infelismente nem todos os bolsistas estão cumprindo essa determinação, os que chegam no meu horário da tarde, e não são da graduação ou não estão matriculados nos cursos oferecidos aqui no espaço cultural, são barrados. Isso está causando desconforto, pois, tem acesso livre em outros horários, assim fica difícil manter a ordem.
Não consigo entrar em contato com o bolsista DALTON para resolver a questão do horário com o DENIS, pois o mesmo não comparece.
Não sei como, mais ainda estou encontrando vídeos pornôs no computador. O intrigante é que está no computador central.
Ao chegar no laboratório observei que o munitor do computador central está quebrado e não se ajusta mais normalmente. Precisa ser consertado, não quem foi o autor do feito.
As CPUs dos computadores não abrem leitor de CDs, isso está dificultado os alunos a pesquisa. Este problema já é antigo. Precisa ser resolvido.
Outras notícias:
Já comprei os suportes das cadeiras e os parafusos para conserta-las, Também chamei o rapaz da manutenção,o mais tardar terça-feira a tarde estão prontas. Ele também vai conserta a porta.
Na segunda-feira vou levar a solicitação do novo bolsista da coordenação do ETA para você.
Sem mais te mantenho informado.
Mª das Dores (bolsista)
Postar um comentário
Informe:
-Nome;
-E-mail;
-Ramal;
-Setor de Trabalho;
-Tipo do Problema no Computador.
Todas essas informações são necessárias!